Aguarde, carregando...

Esse conteúdo é exclusivo para associados ABOR.
Caso queira visualizar, faça seu login ou associe-se.

LoginAssociar-se
Voltar ao site

Dental Press J. of Orthodontics recebe certificação da PubMed

Administrador
Quinta, 09 de Abril de 2015

O Dental Press Journal of Orthodontics (DPJO), publicação da editora Dental Press, passa a integrar o acervo da PubMed Central (PMC), a mais importante base de dados com informações das ciências de saúde mundial. No fim do ano passado, a revista recebeu a aprovação final para a inclusão, se tornando o único periódico brasileiro, pertencente a uma editora particular, a integrar, atualmente, o reconhecido compilado de informações americano. A conquista ratifica o sucesso do modelo de negócios aplicado pela Dental Press em suas publicações.

Por meio da versão impressa em português, a Dental Press comercializa assinaturas do DPJO para brasileiros e capta receita de anunciantes, viabilizando a publicação e disponibilização gratuita de seus artigos na versão em inglês.

 “Apesar de não recebermos recursos públicos e não cobrarmos taxa de publicação de autores, conseguimos viabilizar uma revista de grande qualidade. Isso possibilitou a indexação da publicação na PubMed Central, uma das bases de dados científicos mais importantes do mundo”, exalta Laurindo Furquim, publisherda Dental Press.

A PubMed Central (PMC) consiste em um serviço da Biblioteca Nacional de Medicina americana (NLM, sigla em inglês) que possibilita acesso a mais de 22 milhões de citações bibliográficas catalogadas desde 1960. O conteúdo dessas citações são artigos publicados nas mais variadas revistas de diversas especialidades.

Indexado nas bases de dados LILACS, SciELO, Scopus e MEDLINE/PubMed, o Dental Press Journal of Orthodontics passou por adequações editoriais, consultas a profissionais com experiência no assunto e preenchimento criterioso do formulário para ser aceita pelo Comitê de Seleção do PubMed Central. A aprovação coroa o trabalho que vem sendo realizado há 20 anos.

 “Faltava esse patamar para ser atingido. Para uma revista, a indexação na base de dados da PubMed Central significa reconhecimento de mérito, aval à qualidade de seus artigos e, consequentemente, para seus autores — os quais, normalmente, estão submetidos a processos de mensuração de desempenho de atividades, tanto acadêmicos como de serviços”, completa Furquim.

O Dental Press Journal of Orthodontics é uma revista bimestral sobre ortodontia e ortopedia facial, estruturada por um corpo editorial de renomados profissionais. Em suas edições, são publicados artigos inéditos, nacionais e estrangeiros, além de entrevistas com nomes influentes da área. A versão eletrônica pode ser acessada pelo link: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/journals/2644/

Seja um Associado

Associar

Nossas Redes Sociais

Endereço

RUA DR. MÚCIO GALVÃO, 480 - CEP 59.022-530 - TIROL - NATAL/ RN (CNPJ:03.819.404/0001-08)

Contato

(84) 99409-5979

contato@abor.org.br