Aguarde, carregando...

Esse conteúdo é exclusivo para associados ABOR.
Caso queira visualizar, faça seu login ou associe-se.

LoginAssociar-se
Voltar ao site

Câmara Técnica e PLs são temas de reunião entre ABOR e CFO

ABOR Nacional
Quinta, 19 de Setembro de 2019

As direções da ABOR e do Conselho Federal de Odontologia, estiveram reunidas em Brasília, para discutir a reativação da Câmara Técnica de Ortodontia do CFO. A audiência solicitada pela ABOR também teve como obetivo um pedido de apoio em Projetos de Lei de interesse da Associação, em tramitação no Congresso Nacional.

Na reunião o presidente do CFO se comprometeu em fazer não só a reativação de todas as Câmaras Técnicas, como também afirmou que a Abor será convidada a compor. A Câmara Técnica da especialidade é um órgão consultivo para quaisquer assuntos relacionados à Ortodontia.
 
O encontro entre as duas entidades permitiu a ABOR reiterar o pedido de apoio ao CFO em Projetos de Lei, a exemplo, dos PLs 3028/2011, do Deputado Agnaldo Ribeiro do PP/PB – que teve início em 21/12/2011; e o PL 11161/2018, do Deputado Carlos Henrique Gaguin do DEM/TO – que teve início em 11/12/2018. Estes, estabelecem as diretrizes e bases da educação nacional, para definir validade legal de diploma de pós-graduação para o exercício profissional.
 
Na reunião discutiu-se ainda a Resolução nº 1 do MEC, de 06/04/18, que estabelece diretrizes e normas para a oferta dos cursos de pós-graduação lato sensu denominados cursos de especialização, no âmbito do Sistema Federal de Educação Superior.

A audiência proposta pela ABOR ao CFO foi realizada nesta terça-feira (17.09). Para o presidente da ABOR, Dr. Dennyson Holder, "esses encontros são providenciais, além de serem mais uma forma das duas entidades unificarem a luta no que for possível, em prol de uma formação de qualidade para o exercício profissional, estando cada vez mais vigilantes e parceiras, cuja preocupação é com o serviço que é ofertado à sociedade", declarou.

Estiveram presentes na reunião, o presidente e a vice-presidente da ABOR, Dr. Dennyson Holder e Dra. Carla Derech; e pelo CFO o Dr. Juliano do vale (Presidente) e Dr. Ermensson Luiz Jorge (vice-presidente).

Seja um Associado

Associar

Nossas Redes Sociais

Endereço

RUA DR. MÚCIO GALVÃO, 480 - CEP 59.022-530 - TIROL - NATAL/ RN (CNPJ:03.819.404/0001-08)

Contato

(84) 99409-5979

contato@abor.org.br